Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Modelo de Governança e Gestão gaúcho é referência para Santa Catarina e para o TCE-RS

Publicação:

Foi realizada vídeo conferência com a secretaria de Planejamento de SC
Foi realizada vídeo conferência com a secretaria de Planejamento de SC - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

O modelo de governança e gestão em curso no Estado e o método de monitoramento de indicadores, projetos prioritários e entregáveis é referência para o Governo do Estado de Santa Catarina e para o Tribunal de Conta do Estado (TCE).
 
Na manhã desta quinta-feira (08), o secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa, a diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio e os assessores de governança do DMR, participaram de uma videoconferência com membros da Secretaria do Planejamento do Estado vizinho.
 
Já na turno da tarde, o modelo foi apresentado aos auditores do Tribunal de Conta do Estado (TCE), Renato Pedroso e Felipe Lotermann.
 
Em ambos os encontros, foi explanado sobre o funcionamento do modelo implantado para a modernização estrutural do Rio Grande do Sul, visando uma gestão mais enxuta, transparente, moderna e eficiente.
 
Entre essas medidas abordadas foi o Acordo de Resultados, a principal ferramenta de gestão do Governo do Estado para acompanhar e monitorar projetos, indicadores e a gestão dentro de todas as secretarias e vinculadas.
 
A equipe detalhou sobre a rede de governança, a sistemática do trabalho do DMR, o crescimento de 39% da abrangência do que é monitorado, o funcionam os ciclos de monitoramento, o formato das reuniões, a transversalidade entre as secretarias e os resultados conquistados com isso.
 
Texto e foto: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão