Parceria para melhorar rede elétrica em escolas públicas ganha destaque no Jornal do Almoço

Força-tarefa é liderada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

A solução na união de esforços. Esta é a ideia da parceria entre o governo do Estado e oito instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. Com isso, escolas estaduais estão recebendo obras para melhorar e consertar a rede elétrica. Problemas simples e complexos serão resolvidos, levando mais conforto, segurança e tecnologia para milhares de alunos.

Tudo começou com a criação de uma força-tarefa liderada pelas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Educação e Obras, Saneamento e Habitação.

As universidades parceiras são:

- Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
- Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS)
- Universidade de Caxias do Sul (UCS)
- Universidade de Passo Fundo (UPF)
- Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
- Universidade Federal do Pampa (Unipampa)
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), de Pelotas
- Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Matéria veiculada na edição de hoje (15). Clique no link para assistir - https://globoplay.globo.com/v/6736980/programa/