Perícia Médica atenderá em novo local para reformas nas instalações atuais

A partir do dia 23 de setembro o atendimento será na rua Washington Luiz, 675
A partir do dia 23 de setembro o atendimento será na rua Washington Luiz, 675 - Foto: Carolina Greiwe Ascom/Seplag

Os serviços do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest), vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), passarão a funcionar em novo endereço, ainda em setembro. A partir do dia 23 deste mês, o atendimento para os casos de ingresso de novos servidores, licença de saúde e de benefícios será realizado no prédio 1 da Cientec, fundação da área de ciência e tecnologia em fase de extinção e que fica na rua Washington Luiz, 675, em Porto Alegre.

A mudança das atuais instalações junto ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) começa na próxima segunda-feira (9/09) e deve se prolongar por dez dias. Neste período, explica a diretora Carla Martin Bravo, as perícias médicas já agendadas estão mantidas e serão realizadas ainda no atual endereço. A análise e tramitação dos demais processos igualmente não serão afetadas, pois a Seplag disponibilizou salas para o trabalho dos servidores do Dmest que realizam essa tarefa. “Procuramos organizar uma logística com o objetivo de evitar, ao máximo, eventuais impactos na nossa rotina”, acrescenta Carla Bravo.

A troca de endereço para os serviços de perícia médica, no entanto, será temporária. A mudança permitirá que o atual espaço junto ao Caff passe por uma ampla reforma, buscando melhorar o ambiente em termos de segurança, acessibilidade e conforto tanto para a equipe que atua no local como ao público que é atendido. As obras devem levar cerca de seis meses. Contando atualmente com 76 servidores, o Dmest analisa por mês uma média de 5 mil processos. Para buscar informações sobre a agenda e outros serviços, o Departamento coloca à disposição os telefones (51) 3288-1346 e 3288-1212.