Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 terá programas prioritários validados na quinta-feira

Publicação:

Secretários voltam para etapa final de validação das prioridades do PPA
Secretários voltam para etapa final de validação das prioridades do PPA - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Os secretários de Estado estarão reunidos, nesta quinta-feira (27/6), para a validação das ações programáticas que farão parte do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. Trata-se da última etapa no processo de elaboração do Plano antes da versão final que o governador Eduardo Leite enviará para votação na Assembleia Legislativa, indicando as prioridades estratégicas ao longo dos próximos quatro anos.

O PPA 2020-2023 foi lançado pelo governador ainda no final de abril. Desde então, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) coordenou uma série de atividades, incluindo um fórum que reuniu as prioridades regionais indicadas pelos Coredes, assim como dos demais poderes e órgãos de Estado. Oficinas temáticas e um primeiro encontro com todos o secretariado, no final do mês passado, definiram as prioridades estratégicas divididas em quatro eixos: Desenvolvimento Empreendedor, Sociedade com Qualidade de Vida, Governança e Gestão e, por fim, Estado Sustentável.

O seminário de validação ocorre no auditório da Seplag, que fica no 20º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), a partir das 9 horas, incluindo ainda a confirmação de iniciativas e indicadores. Além dos secretários, participarão do evento os coordenadores que integram a Rede de Planejamento e Orçamento. representantes de cada O PPA é considerado a peça macro do planejamento público e, a partir das ações dos órgãos dos diferentes poderes da administração estadual, orienta as leis orçamentárias do período. A versão final do Plano será conhecida até o final de julho.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão