Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Praia sustentável e sinalização turística estão entre as campeãs de curtidas na Consulta Popular RS

Publicação:

TV Consulta Popular 2021 nova RS
-

Das mais de mil propostas recebidas pela Consulta Popular RS através do aplicativo Colab, 759 foram deferidas pelas equipes técnicas de órgãos estaduais. As áreas de Agricultura, com 223 propostas, e Turismo, com 150, foram as campeãs de pedidos. As propostas que receberam mais curtidas estarão automaticamente na cédula das votações, que irão ocorrer entre 22 e 30 de novembro.

Entre as propostas que receberam mais curtidas está a sugestão feita no Conselho Regional de Desenvolvimento Sul. A ideia prevê a estruturação de uma praia sustentável e moderna no município de Turuçu, a primeira com este conceito no Estado, visando turismo, lazer e desenvolvimento para a região, com preservação total da mata nativa, suas águas, solo, ar e biodiversidade.

No Corede Celeiro, a sinalização turística em 21 municípios também está entre as mais curtidas. A proposta sugere a uniformização de indicativos turísticos e de sinalização de trânsito, em modelos padronizados, com ênfase ao seu maior destaque turístico, o Salto do Yucumã.

- Veja quais foram as propostas que receberam mais curtidas nos 28 Coredes do Estado

Texto: Claiton Magalhães, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão