Prazo de inscrições ao prêmio Espírito Público encerra dia 28

Prazo de inscrições a encerra dia 28

Profissionais que fazem a diferença na gestão pública, em especial com inovações nas suas áreas de atuação que qualificam os serviços prestados á população e ajudam o país a superar os seus desafios sociais, têm até o próximo dia 28 deste mês para concorrer ao prêmio Espírito Público. Trata-se de uma iniciativa de uma Aliança formada por quatro organizações do terceiro setor  – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República, que na edição deste ano ampliou o número de trajetórias a serem reconhecidas.

Além das categorias que já estavam presenças na edição de 2018 (Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública e Gente, Gestão & Finanças Públicas), os organizadores incluíram trabalhos nas áreas de Saúde e Governo Digital. Desta maneira, o prêmio Espírito Público terá 18 finalistas e seis menções destaque, para 18 e 6, respectivamente.

Inscrições e informações: http://premioespiritopublico.org.br
O prêmio busca reconhecer e compartilhar boas práticas no serviço público cujos resultados para a sociedade foram confirmados por mensurações, ao mesmo tempo que representaram desenvolvimento da carreira e projetos de outros profissionais públicos. O prazo de indicação dos candidatos termina já neste domingo de Páscoa (21) e a inscrição deve ser concluída na semana seguinte (até o dia 28).
QualificaRS
O governo do Estado já atua em parceria com a Aliança de entidades no desenvolvimento do QualificaRS, programa de seleção de lideranças para o setor público cujas inscrições terminam no dia 3 de maio. É a primeira vez que funções estratégias nas secretarias da Educação (Seduc) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) serão preenchidas dessa forma na administração estadual. São vagas para as 30 Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE). Na Seplag, estarão em disputa três vagas para subsecretário de Gestão de Pessoas, diretor de Recursos Humanos e coordenador da Escola de Governo.