Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Qualifica RS prepara equipe para entrevistas dos selecionados

Concorrem 24 candidatos aos dois cargos estratégicos na Secretaria de Planejamento

Publicação:

"É importante termos pessoas com capacidade de liderança, que saibam gerenciar crises e tenham empatia" destacou Leany
"É importante termos pessoas com capacidade de liderança, que saibam gerenciar crises e tenham empatia" destacou Leany - Foto: Divulgação Seplag
Por ASCOM/SEPLAG

Um workshop por meio de videoconferência, realizado na manhã desta terça-feira (24/03), serviu para compartilhar as principais diretrizes à próxima etapa do Qualifica RS, que nesta nova edição está selecionando profissionais para dois cargos na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A atividade mobilizou uma equipe da própria Secretaria que, a partir desta semana ainda, inicia as entrevistas por competência dos 24 candidatos escolhidos entre as 65 inscrições para as funções de diretor do Departamento de Transportes e de diretor de Administração do Patrimônio Imobiliário.

Na sua mensagem, a secretária de Planejamento, Leany Lemos, salientou alguns aspectos no perfil desejado para cada uma das funções. “Além da capacitação técnica que o próprio programa estabeleceu, é importante termos pessoas com capacidade de liderança e mobilização de suas equipes, que saibam gerenciar crises e tenham empatia nas suas relações com os demais servidores”, indicou a secretária.

Para a diretora do Departamento de Recursos Humanos (Dearh/Seplag), Andrea Quadros Pasquini, o workshop atingiu seus objetivos. “Este alinhamento na fase de entrevistas de avaliação por competências e por especialistas propicia a escolha do líder mais adequado ao perfil almejado”, observou ela.

Dos candidatos à nova edição do Qualifica RS, mais da metade (53,2%) já ocuparam postos de liderança por cinco anos ou mais, 57,7% têm alguma especialização na área e 11,8% inclusive com Mestrado ou Doutorado. As inscrições iniciaram no dia 17 de fevereiro e encerram em 13 de março. Todo o processo funciona de forma online pelo site qualificars.rs.gov.br.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão