Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Qualifica RS prepara equipe para entrevistas dos selecionados

Concorrem 24 candidatos aos dois cargos estratégicos na Secretaria de Planejamento

Publicação:

"É importante termos pessoas com capacidade de liderança, que saibam gerenciar crises e tenham empatia" destacou Leany
"É importante termos pessoas com capacidade de liderança, que saibam gerenciar crises e tenham empatia" destacou Leany - Foto: Divulgação Seplag
Por ASCOM/SEPLAG

Um workshop por meio de videoconferência, realizado na manhã desta terça-feira (24/03), serviu para compartilhar as principais diretrizes à próxima etapa do Qualifica RS, que nesta nova edição está selecionando profissionais para dois cargos na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A atividade mobilizou uma equipe da própria Secretaria que, a partir desta semana ainda, inicia as entrevistas por competência dos 24 candidatos escolhidos entre as 65 inscrições para as funções de diretor do Departamento de Transportes e de diretor de Administração do Patrimônio Imobiliário.

Na sua mensagem, a secretária de Planejamento, Leany Lemos, salientou alguns aspectos no perfil desejado para cada uma das funções. “Além da capacitação técnica que o próprio programa estabeleceu, é importante termos pessoas com capacidade de liderança e mobilização de suas equipes, que saibam gerenciar crises e tenham empatia nas suas relações com os demais servidores”, indicou a secretária.

Para a diretora do Departamento de Recursos Humanos (Dearh/Seplag), Andrea Quadros Pasquini, o workshop atingiu seus objetivos. “Este alinhamento na fase de entrevistas de avaliação por competências e por especialistas propicia a escolha do líder mais adequado ao perfil almejado”, observou ela.

Dos candidatos à nova edição do Qualifica RS, mais da metade (53,2%) já ocuparam postos de liderança por cinco anos ou mais, 57,7% têm alguma especialização na área e 11,8% inclusive com Mestrado ou Doutorado. As inscrições iniciaram no dia 17 de fevereiro e encerram em 13 de março. Todo o processo funciona de forma online pelo site qualificars.rs.gov.br.

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão