Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Semana do Servidor 2019: Atividades, serviços e sorteio de brindes marcam a programação

Publicação:

-
- - Foto: Vinícius Ximendes Ascom/Seplag
Por Raquel Schneider

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, o governo do Rio Grande do Sul realiza a Semana do Servidor. Além de uma programação com diversos serviços e atividades, nesta edição, estão previstos sorteios de brindes: uma camiseta oficial do Grêmio e outra do Internacional; cinco pares de ingressos para o Grenal na Arena (no dia 02/11) e 10 pares de ingressos para o jogo do Internacional e Athletico Paranaense (em 31/10). Há também ingressos com acompanhante para as peças “Não Vai Cair no Enem”; “A ilha”; “Os Males do Fumo” e para as apresentações musicais “A la carte”, “Especial música Chico e Caetano” e “Violões do Mundo”. Para concorrer às premiações, basta participar da programação: ao final de cada atividade, o servidor recebe um cupom para o sorteio dos brindes, que será realizado na sexta-feira.

Dentro da programação, estão previstas sessões de massagens rápidas e aulas de yoga ao ar livre, oferecidas nos jardins do Centro Administrativo Fernando Ferrai (Caff). Além disso, os servidores também poderão medir índices de glicemia e pressão e contar com serviço de barbeiro. Assuntos como “Saúde Mental e Trabalho” e “Comunicação Não Violenta” serão temas de palestras. Já a atividade “Rodada de Saúde” contará com apresentações de especialistas das áreas de Ginecologia, Dermatologia, Urologia e Primeiros Socorros. A programação conta ainda com visitas guiadas ao Palácio Piratini, Jardim Botânico e Sala de Exposição do Museu de Ciências Naturias e com a exibição do filme Legalidade, precedida de palestra com uma professora e crítica de cinema. Vale lembrar que para determinadas atividades é necessário realizar inscrição prévia (confira na imagem abaixo os detalhes).

As famílias dos servidores também estão contempladas na edição de 2019 da programação: na sexta-feira, acontece o "Cete de Portas Abertas", que contará com brinquedos e atividades do SESC para crianças e adolescentes, atividades esportivas e caminhada orientada, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, localizado na rua Gonçalves Dias, 700, no bairro menino Deus.

A programação da Semana do Servidor 2019 é uma iniciativa da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão em parceria com as secretarias da Cultura, da Saúde, da Educação e do Esporte e Lazer.

Para fazer sua inscrição acesse: https://www.sympla.com.br/semanadoservidor2019

Confira abaixo a programação completa:

-
- - Foto: Vinícius Ximendes Ascom/Seplag

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão