Sistemática de Governança e Gestão é apresentada no CRA-RS

DSC04066 EDIT
A sistemática de governança e gestão em curso no Estado foi o tema desta edição do “CRA-RS Recebe” desta quinta-feira (12), na sede do Conselho Regional de Administração (CRA). O evento foi destinado à administradores, tecnólogos, estudantes e empresas registradas no CRA-RS.

A explanação foi feita pela secretária adjunta da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Melissa Custódio e pelo assessor de governança do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR/SPGG), Jonas Machado, que detalharam sobre a sistemática implantada para a modernização estrutural do Rio Grande do Sul, visando uma gestão mais enxuta, transparente, moderna e eficiente.

Melissa explicou que o método utiliza como base o Mapa Estratégico, que planeja o Estado a longo prazo; a Rede de Governança, que trabalha diretamente com os gestores desses órgãos realizando a gestão e a execução dos objetivos do Estado e; pelo Acordo de Resultados, a principal ferramenta para a gestão das entregas dos projetos e atividades de cada uma das secretarias e vinculadas com base em um planejamento e metas priorizando a interação entre os órgãos em todas as áreas.

A equipe detalhou sobre a rede de governança, a sistemática do trabalho do DMR, o crescimento de 39% da abrangência do que é monitorado, o funcionamento dos ciclos de monitoramento, o formato das reuniões, a transversalidade entre as secretarias, a realização das forças-tarefa e os resultados conquistados.

Estavam presentes o coordenador da Câmara de Gestão Pública do CRA, Flávio Cardozo de Abreu e o vice-presidente de Fiscalização e Registros, Bruno José Ely.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG