Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Solicitações Power BI

Licença Power BI PRO 

A fim de otimizar a aplicação dos recursos públicos, é importante que o usuário entenda a real necessidade de solicitar uma Licença Power BI PRO, sempre mediante justificativa a ser analisada pela Divisão de Inovação (DIT). A árvore de decisão abaixo auxilia os usuários a determinarem se precisam de uma licença PBI PRO, e, se for o caso, quantas serão suficientes. 

MicrosoftTeams image

Após o entendimento da situação, caso se tenha chegado à conclusão de que será necessário solicitar uma ou mais licenças Power BI PRO, deve-se acessar o link abaixo e preencher os campos requisitados, a fim de que a DIT avalie o contexto e a motivação apresentada, e, após, realize os encaminhamentos necessários.

- Formulário de solicitação de licenças Power BI PRO


Capacidade Premium
 

A capacidade Premium, diferente da licença PRO, é atribuída a workspaces, e não a usuários. Deve-se solicitar a atribuição de capacidade Premium a workspaces quando se pretender: 

  • Compartilhar os relatórios de um workspace organizacional com diversos usuários internos que não possuam licença PRO; 

  • Publicar painéis, relatórios ou aplicativos cujo processamento e visualização ocorram de maneira lenta, e que, por esse motivo, necessitem de processamento em nuvem; 

  • Implementar pipelines de implantação, caso em que, além da capacidade Premium, o usuário deve ter a licença PRO. 

A solicitação da atribuição de capacidade Premium a um workspace deve ser feita por meio do seguinte formulário: Formulário de Solicitação de Atribuição de Capacidade Premium. Desse momento em diante, a equipe da DIT analisará a necessidade indicada e dará encaminhamento à solicitação, podendo entrar em contato com o requerente para esclarecimentos. 

A respeito das solicitações, a Divisão de Inovação (DIT) fica à disposição para o esclarecimento de dúvidas e para auxiliar na análise da situação. 

Mais informações: 
(51) 3288-8105
dgtic@spgg.rs.gov.br 

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão