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SPGG lança ferramenta interna para serviços de TI

Minha TI permitirá registro e direcionamento de demandas, além de garantir o acompanhamento adequado das solicitações

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A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) inicia nesta terça-feira (1) a implantação de uma nova ferramenta interna para o gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação (TI). A plataforma "Minha TI" permitirá a abertura dos chamados e o direcionamento de demandas para as equipes especializadas, além de garantir o acompanhamento adequado das solicitações na secretaria. A iniciativa é liderada pela Subsecretaria de Governança e Estratégia de TIC e Digital (STI).

“A implantação da Minha TI marca um avanço significativo, em que buscamos a padronização do sistema e a garantia de benefícios a todos os usuários, como a simplificação na abertura de chamados e a redução do tempo de resposta”, declara a titular da SPGG, Danielle Calazans.

Os chamados de TI contemplam diversas situações, como falhas em equipamentos de informática, instabilidade na internet, esquecimento de senhas, permissão de acesso a softwares e problemas com impressão. As equipes também auxiliam no gerenciamento do túnel VPN, conexão de rede usada pelos servidores durante o trabalho remoto. As solicitações podem ser realizadas pelo site, com login a partir das credenciais do Microsoft 365, a ferramenta de escritório adotada pelo Estado. Também é possível abrir chamados por telefone, e-mail e chat.

"A Minha TI é uma iniciativa criada para garantir mais agilidade, rastreabilidade e eficiência no atendimento às demandas dos servidores. Um de nossos objetivos é dar mais transparência à área de TI e, ao mesmo tempo, proporcionar mais fluidez ao atendimento de solicitações”, explica o subsecretário da STI, Ciro Barreiros. “A partir de agora, os servidores terão acesso a um catálogo de serviços atualizado, o que direcionará os pedidos com mais precisão”, acrescenta.

Como abrir um chamado

- Para acessar a ferramenta, utilize o site por meio do link ou pelo ícone "Minha TI" presente na aba “Solicitações” da Intranet. As credenciais de acesso são as mesmas da sua conta Microsoft 365.

- Clique na opção “PROCURAR NO CATÁLOGO DE SERVIÇOS”, localizada na parte superior da ferramenta. Os serviços disponíveis são exibidos de acordo com a permissão de cada usuário. A busca pode ser feita pela lista ou por palavras-chave.

- As demandas são divididas em incidentes (falhas, como dificuldade para reiniciar o computador) e solicitações (necessidades, como resetar uma senha). Escolha a categoria adequada.

- O acompanhamento do chamado está disponível no menu “MINHAS CONTAGENS” ou por e-mail, que será enviado na abertura da solicitação.

Serviço

- Site (autenticação multifator)

- Telefone: 0800 0003 789 / (51) 3288-1267

- E-mail: servicedeskasm@spgg.rs.gov.br

Se a abertura for via chat, cujo ícone está no menu superior do site, um profissional conversará com você pelo Microsoft Teams.

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG

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