Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG publica primeira edição do Informativo Técnico da Escola de Planejamento

Publicação:

Informativo Técnico - 1ª edição
Informativo Técnico - 1ª edição

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) publica a primeira edição do Informativo Técnico da Escola de Planejamento, Governança e Gestão. O periódico é uma publicação oficial e é veiculada em formato digital no site http://escolaplanejamento.rs.gov.br.

A primeira edição conta com 56 páginas e oito artigos de servidores da SPGG. O objetivo da publicação é promover a difusão de conhecimentos técnicos das áreas de atuação da secretaria, integrando um conjunto de instrumentos diferenciados adotados para a disseminação de informações. As próximas também seguirão a mesma linha editorial, de valorizar o conteúdo produzido pelos servidores da SPGG.

"Nesse ano, estruturamos a Escola de Planejamento, Governança e Gestão da SPGG. Até o momento, já realizamos 24 cursos e a capacitamos cerca de mil servidores. Um trabalho conjunto que mobilizou todo o quadro da SPGG e demais órgãos e entidades parceiras. Essa publicação também é um resultado dessa colaboração", afirma Alba Conceição, diretora do Departamento de Monitoramento de Convênios da SPGG e diretora da Escola de Planejamento.

Instrumentos adotados para disseminação dos conhecimentos

a) Informativo Técnico da Escola de Planejamento Governança e Gestão - destinado a publicação de trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos diversos departamentos/assessorias/coordenadorias da Secretaria, bem como notas técnicas sobre eventos, benchmarking realizados e outros;

b) Acervo Digital de Artigos, Teses, Dissertações, Trabalhos de Conclusão de Cursos produzidos por servidores da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão; e,

c) Revista Estudos de Planejamento – Revista científica da SPGG destinada à divulgação de estudos e metodologias de caráter técnico-científico da área de planejamento e gestão e avaliação de políticas públicas. O Conselho Editorial da Revista é formado por professores doutores de diversas universidades do mundo, que tratam da temática do planejamento, governança e gestão.

Texto: Ascom e DMC/ SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão