Subsecretário de Patrimônio recebe Medalha Tiradentes da Polícia Civil

.
. - Foto: Lucas Motzkus

O subsecretário de Patrimônio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Diego Ferrugem, recebeu na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, Medalha Tiradentes, da Polícia Civil. A concessão da Medalha Tiradentes é feita a pessoas e entidades que mantêm ou mantiveram relações com a Polícia Civil e prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da instituição policial. O evento ocorreu no Auditório Delegado Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia.

Subsecretário Diego Ferrugem

O nome da medalha rememora o Mártir da Independência e Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, sendo modelo de policial com profundo comprometimento com a causa, hoje convertida na Segurança Pública através da Polícia Civil. Os nomes dos agraciados foram aprovados pelo Conselho de Administração Superior da Polícia Civil.

Além de Ferrugem, foram agraciados durante a solenidade:

- Iris Helena Medeiros Nogueira: Presidente do TJRS;
- Antonio Flávio de Oliveira: Defensor Público Geral do Estado do RS;
- Cláudio dos Santos Feoli: Comandante Geral da BM;
- Luiz Carlos Neves Soares Júnior: Comandante Geral dos Bombeiros;
- Marcelo Soletti de Oliveira: Diretor Geral do DETRAN/RS;
- Francisco José Moesch: Presidente do TRE/RS;
- Francisco Rossal de Araújo: Presidente do TRT4ª;
- Rafael Foresti Pego: Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho 4ªRegião–MPT4;
- Alessandro Maciel Lopes: Delegado Regional Executivo da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul;
- Valdeci Oliveira: Presidente da Assembleia Legislativa do RS;
- Nadine Tagliari Farias Anflor: Ex Chefe de Polícia do RS;
- Paulo César Caldas Jardim: Delegado de Polícia;
- Júlio César de Melo: Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais;
- Carlos Alberto Dahmer: Comandante da 3ª Região Militar.
- Olinda Barcellos: Comissária de Polícia aposentada da 3ª DPRI.
- Luiz Caldas Milano: Filho do patrono da PCRS, Plínio Brasil Milano