Acordo de Resultados: 77% dos indicadores da Secretaria da Saúde estão dentro da meta

Acordo de Resultados da Secretaria da Saúde
Acordo de Resultados da Secretaria da Saúde - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

Foram monitorados na manhã desta terça-feira (12), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), os projetos prioritários, indicadores, entregáveis e os compromissos de eficiência de gestão da Secretaria da Saúde (SES) correspondentes ao segundo ciclo do Acordo de Resultados 2018.

O encontro, conduzido pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa e pela secretária-adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio, contou com a presença do secretário da Saúde, Francisco Paz, equipe gestora da SES, do assessor de governança do DMR, Rafael Franke e dos departamentos técnicos da SPGG.

Dentre os indicadores da SES monitorados no Acordo de Resultados, 77% estão com o atingimento dentro das metas estabelecidas. Além disso, 23% têm perspectiva de atingir os objetivos até o final do ano, ou seja, nenhum indicador encontra-se fora da meta.

O projeto prioritário abordado na reunião tratou das ações de prevenção e controle ao Aedes aegypti, zika e chikungunya no Estado. No que tange as ações, estão sendo planejadas campanhas publicitárias com foco na educação, prevenção e contratação de empresa para elaborar projeto estrutural deste trabalho e, na realização dos LIRAas a partir do segundo semestre.

Entre os entregáveis, destaque para o que versa sobre a educação permanente e continuada – cursos de qualificação, especialização em saúde pública e residência integrada em saúde; e o que trata da implantação de fibra ótica nas Coordenadorias Regionais de Saúde.

Texto e foto: Gustavo Rech Ascom/SPGG