Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Com entrega de doações, governo encerra campanha Páscoa Solidária 2024

Publicação:

Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, na Restinga, foi uma das instituições que recebeu doações
Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, na Restinga, foi uma das instituições que recebeu doações - Foto: Henrique Dadalt, Ascom/SPGG

A edição 2024 da campanha Páscoa Solidária foi encerrada com a entrega de materiais escolares, doces diversos e 1.585 caixas de chocolate tipo Bis para duas instituições de Porto Alegre, voltadas a crianças e adolescentes. Na quarta-feira (27/3), as doações foram distribuídas na Casa Madre Giovanna, no Campo da Tuca, e, na terça-feira (26/3), o material chegou ao Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, na Restinga. A ação de solidariedade dos servidores estaduais é coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP).  

Esta edição da Páscoa Solidária alcançou novamente recorde de arrecadações, com a participação de 18 órgãos e secretarias. Este resultado só foi possível por conta do engajamento de cada pessoa que embarcou conosco nesta missão de levar amor e alegria para as crianças das instituições acolhidas pela campanha”, declarou a coordenadora da campanha, Thayse Reinheimer. 

A campanha Páscoa Solidária 2024 é uma parceria entre as secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), 
Educação (SEDUC), Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Saúde (SES), Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Fazenda (SEFAZ), Obras Públicas (SOP) e Casa Civil, além da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), IPE Saúde, Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do RS (SINDISPGE). 

Campanha foi encerrada com entregas na Casa Madre Giovanna, no Campo da Tuca
Campanha foi encerrada com entregas na Casa Madre Giovanna, no Campo da Tuca - Foto: Henrique Dadalt, Ascom/SPGG
 

Texto: Ascom/SPGG 

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão