Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Concluído último eixo do Acordo de Resultados de 2017

Publicação:

O Eixo termina o ano com 70% dos oito projetos prioritários, 73 entregáveis e 42 indicadores atingindo as metas estabelecidas
O Eixo termina o ano com 70% dos oito projetos prioritários, 73 entregáveis e 42 indicadores atingindo as metas estabelecidas - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

O último ciclo de monitoramento do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados de 2017 foi concluído nesta terça-feira (12). Composto pelas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG); de Comunicação (Secom); de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh); da Fazenda (Sefaz); a Casa Civil; a Procuradoria-Geral do Estado e as respectivas vinculadas, o eixo termina o ano com 70% dos oito projetos prioritários, 73 entregáveis e 42 indicadores atingindo as metas estabelecidas.

O Acordo de Resultados, principal ferramenta do governo do Estado para acompanhamento e monitoramento dos projetos prioritários e indicadores de todas as secretarias e órgãos vinculados, garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos. A ferramenta também busca a construção de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços. Na ocasião, o secretário da SPGG, Carlos Búrigo, reforçou que o modelo de governança e gestão em curso no Estado se reflete em resultados positivos à população.

As validações do Acordo de Resultados, que terminam até o fim deste mês, começaram ainda em outubro e têm a finalidade de estabelecer as prioridades, as ações e os projetos que serão acompanhados nos cinco ciclos de monitoramento. Além de modificar a cultura de gestão, estabelecendo metas e mensurando resultados, a SPGG está introduzindo um modelo de gestão, para que os órgãos se utilizem desse mecanismo para gerir internamente os projetos e indicadores. O Acordo de Resultados de 2018 será assinado em fevereiro e, em março, começam os ciclos de monitoramento.

Participaram da reunião o secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú; o secretário adjunto da SMARH, Leandro Andreoli Balen; o secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa; o presidente da Procergs, Antonio Ramos Gomes; o diretor-geral do Detran, Mário Szinvelski; a procuradora-geral adjunta de Assuntos Institucionais, Ana Cristina Tópor Beck; o conselheiro da Agergs, Isidoro Zorzi; a assessora de gestão do Ipergs, Cintia Lemos; o supervisor Administrativo da Sefaz, Newton Guaraná; a subchefe de Ética, Controle Público e Transportes da Casa Civil, Liliana Barcellos, demais presidentes e diretores das vinculadas, diretores, gerentes e assessores de gestão.

Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG
Edição: Denise Camargo/Secom

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão