Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Disseminação da Sistemática de Governança e Gestão alcança mais de 465 servidores

Publicação:

Secretário Josué Barbosa apresenta a Sistemática de Governança e Gestão
Secretário Josué Barbosa apresenta a Sistemática de Governança e Gestão - Foto: Gustavo Rech/ SPGG
Melissa Custódio, secretária adjunta da SPGG
Melissa Custódio, secretária adjunta da SPGG - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) promoveu, na manhã desta segunda-feira (21), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, a última reunião de disseminação da Sistemática de Governança e Gestão do Estado.
 
O encontro, que contou com a participação do titular da SPGG, Josué Barbosa, objetivou repassar aos servidores das Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs), Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), COREDES, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, SUSEPE, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), FEPAM, Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, FASE, FGTAS/SINE, DAER e EMATER dos municípios de Canoas, Guaíba, Gravataí, Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, Montenegro, São Leopoldo e Osório, o método implantado desde 2015.
 
Na ocasião, a secretária-adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR/SPGG), Melissa Custódio, apresentou a sistemática, um instrumento de gestão de Estado e não de governo, com foco nas entregas para os cidadãos.
 
Ela ressaltou que esse processo envolve o planejamento das ações desde a execução dos serviços e políticas públicas até a implantação de novos projetos e obras prioritárias, cujo objetivo é trazer mais eficiência na aplicação de recursos, agir antecipadamente aos possíveis problemas e dar foco nas soluções priorizando a transversalidade e a estruturação de um processo contínuo.
 
Desde que foi iniciada, em janeiro deste ano, mais de 465 servidores pertencentes à nove diferentes regiões do Estado já foram capacitados. Essas reuniões ocorreram em Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Ijuí, Passo Fundo, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre.
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão