FEE faz homenagem a Siegfried Emanuel Heuser

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) e a Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) homenageiam Siegfried Emanuel Heuser, economista que, desde 1987, dá nome à FEE. Nesta quarta-feira (21), às 14h30, haverá um ato de descerramento de placa em homenagem ao Heuser, seguido de uma palestra do ex-senador Pedro Simon, intitulada 'Do mundo de Siegfried Heuser aos dias atuais'.

Contabilista, economista, professor e político, Heuser (1921-1986) foi uma figura pública de grande relevância no estado. Natural de Santa Cruz do Sul, era graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Ciências Econômicas e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fundou e, mais tarde, presidiu a Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul, além de integrar o Conselho Regional de Economistas Profissionais por sete anos, contribuindo para a organização da profissão no estado. Heuser faleceu devido a problemas cardíacos em 1986, no Chile, enquanto praticava uma de suas paixões, a pesca, que lhe rendeu prêmios de campeão sul-americano e campeão mundial.

Texto: Anelise Rublescki/Ascom FEE
Edição: Denise Camargo/Secom