Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Governo fala para aliados sobre importância da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal

Publicação:

Sartori fala das ações do governo para equilibrar as finanças do Estado
Sartori fala das ações do governo para equilibrar as finanças do Estado

O governador José Ivo Sartori reuniu, na tarde desta segunda-feira (9), secretários, deputados estaduais e federais e presidentes de partidos para esclarecer e dar mais detalhes sobre as recentes ações do governo para equilibrar as finanças do Estado. O encontro foi no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini.

A reunião serviu para esclarecer dúvidas e receber sugestões dos aliados sobre a operação de oferta de ações do Banrisul ao mercado e o processo de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Sartori afirmou que "este é um momento de muita responsabilidade política e social" e frisou a importância da adesão ao RRF.

Banrisul

Na semana passada, o governo anunciou a decisão de vender até 49% das ações ordinárias do Banrisul (com direito a voto) e manter 51%, o que garante o controle do banco como instituição pública. Na mesma operação, serão vendidas 7% das ações preferenciais (sem direito a voto) que ainda estão em poder do Estado. O processo de alienação vai envolver cerca de 128 milhões de unidades acionárias, sendo 28,8 milhões de ações preferenciais e 99,2 milhões de ações ordinárias.

00:00:00/00:00:00

Governo fala para aliados sobre importância da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal

Canal oficial do governo gaúcho. INSCREVA-SE e saiba em primeira mão as notícias do Rio Grande do Sul. Siga também nossos perfis no twitter @governo_rs, facebook GovernodoRS e no portal do governo: http://www.rs.gov.br/ Acesse este espaço também par Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão