Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SDECT engajada com o Acordo de Resultados 2018

Publicação:

Entrega de banner referente ao Acordo de Resultados
Entrega de banner referente ao Acordo de Resultados - Foto: Divulgação SDECT

O secretário Márcio Biolchi, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, entregou durante reunião efetivada nesta segunda-feira (19), aos dirigentes das instituições vinculadas à SDECT o banner com as metas a serem atingidas em 2018 e definidas no Acordo de Resultados que foi assinado no dia 07 de março. Ao fazer a entrega formal dos compromissos, Biolchi, registrou o engajamento de todos para que as metas sejam atingidas, não só na SDECT, mas especialmente nas vinculadas como o Badesul, BRDE, Fapergs, Uergs, Jucis e os Departamentos da Secretaria que serão, permanentemente,  monitorados.

O Acordo de Resultados, principal ferramenta do governo do Estado para acompanhamento e monitoramento dos projetos prioritários e indicadores de todas as secretarias e órgãos vinculados, garante a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos. O instrumento também busca a construção de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços à população. Assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência de gestão.

Participaram do ato o secretário adjunto da SDECT , Evandro Fontana, a diretora de Planejamento do Badesul, Jeanette Halmenschlager Lontra,  Maurício Mocelin, do BRDE, Arisa Araujo da Luz, da Uergs , Marco Antonio Baldo, da Fapergs  o vice-presidente da Jucis , Itacir Amauri Flores e diretores da SDECT.

Texto: Ascom/SDECT

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão