Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sefaz e Procergs são monitoradas no Acordo de Resultados

Publicação:

Acordo de Resultados com Sefaz e Procergs
Acordo de Resultados com Sefaz e Procergs - Foto: Gustavo Rech

O terceiro ciclo de monitoramento do Acordo de Resultados da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e da PROCERGS teve sequência nesta quarta-feira (09), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Na ocasião, houve a verificação dos projetos prioritários, indicadores, entregáveis e os compromissos de eficiência de gestão, cujo objetivo é construir um governo eficiente na aplicação de recursos, mais ágil, menos burocrático e que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.

Na SEFAZ, foram verificados os projetos prioritários que versam sobre a qualidade no gasto e a modernização da receita estadual além do desenvolvimento do Portal da Transparência. Já os indicadores monitorados tratam dos valores recebidos de operações de crédito; economia global acumulada do Programa de Qualidade do Gasto; arrecadação do ICMS; constituição de créditos tributários; cobrança de créditos; e utilização do Sistema de Custos na administração pública do Estado.

No que tange a PROCERGS, os indicadores acompanhados neste ciclo foram transações por força de trabalho; taxa de satisfação do mercado governo e índice de redução de despesas operacionais e administrativas.

Os projetos e os respectivos ajustes serão novamente avaliados na última etapa deste ciclo, a reunião do Eixo Governança e Gestão, que ocorre no dia 22 de agosto, às 09h, na Sala de Governança da SPGG.

Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG
Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão