Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG amplia parceria para qualificar rede elétrica em escolas públicas

Publicação:

SPGG em tratativas com a Unisc para qualificar a rede elétrica em escolas
SPGG em tratativas com a Unisc para qualificar a rede elétrica em escolas - Foto: Gustavo Rech/ SPGG

A parceria entre o Governo do Estado e as Universidades pode ganhar um reforço importante na elaboração de projetos de reformas e melhorias elétricas nas escolas.
 
Isso porque, na tarde desta quinta-feira (26), uma reunião entre os assessores de governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) Heloisa Weber e Melina Drebes, a diretora da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Roberta Campani, o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Angelo Hoff, a assessora de Prestação de Serviços, Patricia Maria Konzen Klamt e o docente responsável, Fabricio Antonio Egert, alinharam a parceria.
 
Na ocasião, Heloisa apresentou o projeto e a minuta do termo de cooperação aos profissionais da Unisc. “Os alunos executarão projetos elétricos das mais diferentes abrangências, acompanhados por professores, tutores e monitores do Estado, usufruindo da estrutura da universidade e recebendo remuneração por meio de um contrato de estágio”, explicou.
 
Por meio disso, cerca de mil escolas estaduais (quase 90% da rede de ensino) vão receber obras para melhorar e consertar a rede elétrica, levando mais conforto, segurança e tecnologia a esses alunos.
 
Se aprovada, a instituição se juntará às oito instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul que assinaram o termo de cooperação e já estão desenvolvendo projetos elétricos nas escolas do Estado: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS); Universidade de Caxias do Sul (UCS); Universidade de Passo Fundo (UPF); Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI); Universidade Federal do Pampa (Unipampa); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), de Pelotas e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
 
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão