Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG realiza mais uma oficina da “PROSPECTIVA 21? para o Corpo de Bombeiros do RS

Publicação:

WhatsApp Image 2017 04 20 at 15 45 48 (3)
WhatsApp Image 2017 04 20 at 15 45 48 (3)

Nesta terça e quarta-feira (18 e 19), foi realizada no Auditório do Centro de Treinamento PROCERGS mais uma oficina do Projeto "Prospectiva XXI - Planejamento Estratégico do CBMRS", com a presença do comandante coronel Adriano Krukoski Ferreira e de oficiais dos Batalhões de todo o Estado.

Diversas ações estratégicas compreendem a elaboração do Planejamento, dentre elas quatro oficinas e uma pesquisa online. Na primeira oficina, realizada em 08 e 09 de março, no Centro de Treinamento da PROCERGS, foi construída a matriz SWOT, contendo forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, constituindo o diagnóstico dos ambientes interno e externo da instituição. Na mesma oficina foram elaborados a Missão, o Negócio e os Valores. As definições produzidas na primeira oficina foram submetidas a uma pesquisa online, disponibilizada a todos os servidores, que contou com a participação da metade da Corporação.

Na segunda oficina foi apresentados os resultados da pesquisa e foram validadas as áreas de atuação, a Missão, o Negócio, os Valores e a Matriz SWOT. Também foram elaborados a Visão de Futuro e os Objetivos Estratégicos. 

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, via Departamento de Planejamento Governamental (DEPLAN) está dando suporte técnico e metodológico para elaboração do Plano Estratégico do CBMRS. "A Prospectiva XXI faz parte de um processo de qualificação e modernização do planejamento e da gestão pública, que o Governo do Estado trabalha atualmente. O Planejamento Estratégico de uma instituição permite a qualificação dos serviços e a construção de melhores alternativas de atuação", comentou Antonio Paulo Cargnin, Diretor do Departamento da SPGG e coordenador do Projeto.

 
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão