Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

19º Fórum de RHs destaca ações de orientação a servidores sobre a covid-19

Publicação:

Fórum virtual reuniu cerca de 200 participantes
Fórum virtual reuniu cerca de 200 participantes

Duas cartilhas sobre o covid-19 estarão disponíveis a servidores estaduais ainda em abril: uma delas, destinada àqueles  com suspeita ou confirmação da doença; a outra, a equipes de trabalho que tenham colegas com exame positivo. A iniciativa do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) foi divulgada na terça-feira (31/03) pela diretora Carla Bravo, durante o 19º Fórum de RHs, transmitido online durante toda a tarde. Vídeos com exercícios físicos e respiratórios também estão entre as novas ações em saúde previstas.

Em live que deve ocorrer na segunda quinzena de abril, direcionada a departamentos de Recursos Humanos, o Dmest vai abordar a promoção à saúde mental no ambiente de trabalho em tempos de covid-19 e a vivência e enfrentamento do luto no ambiente de trabalho. Prevenção, cuidados e recuperação da covid também estarão em pauta durante a II Jornada de Saúde do Servidor, prevista para maio. 

O 19º Fórum de RHs reuniu cerca de 200 pessoas e teve ainda como palestrante convidado José Mauro Gonçalves Nunes, professor adjunto da UERJ e doutor em Psicologia pela PUC do Rio, que falou sobre A Filosofia nas organizações: cooperação, ética e trabalho. Também estiveram em pauta no Fórum os pareceres da Procuradoria Geral do Estado (PGE/RS) sobre gratificações, mandato sindical e classista e abono de permanência, a programação da Escola de Governo (EGov) para abril, o Sistema Interface - Recursos Humanos do Estado do RS de férias (IF-RHE Férias), o Aplicativo do Servidor e o Portal de Gestão de Pessoas. Todo o material pode ser acessado em: https://airtable.com/shreIAJkYW5vliBRp

Fórum de RHs

Promovido pela Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SPGG, o Fórum de RHs ocorre uma vez ao mês. O objetivo é compartilhar informações e experiências que permitam a padronização dos procedimentos internos entre todos os setores de RHs do governo estadual.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão