Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Apresentação

Com foco na melhoria do processo de atendimento aos usuários, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), está implementando a Minha TI, nova ferramenta para gerenciamento de Serviços de TI na administração estadual.

Com ela, todas as demandas de TI serão registradas e direcionadas para as equipes especializadas, garantindo o acompanhamento adequado por meio da ferramenta.

Inicialmente, o atendimento será voltado aos usuários da SPGG, com a oferta de um catálogo de serviços atualizado.

Posteriormente, a solução será ampliada gradativamente para incluir serviços de abrangência transversal, expandindo seu uso para outros órgãos que utilizam os serviços da SPGG.

Como acessar?

O acesso se dará de diversas formas: 

  • Site: 

  • Telefone: 0800 0003 789/51 32881267 

  • E-mail: servicedeskasm@spgg.rs.gov.br 

  • Chat (disponível somente para usuários autenticados MFA) 

O acesso ao site e chat, será precedido da autenticação MFA do Microsoft Office365 - Ferramenta de Escritório adotada pelo Estado. 
Navegadores compatíveis: Edge e Google Chrome 

OBS: o acesso ao site e chat será precedido da autenticação  do Microsoft Office365.

Quem pode solicitar? 

Estará disponível a todos os usuários da SPGG.  

Serviços de caráter transversal atendidos através da Ferramenta, serão amplamente divulgados à medida que forem disponibilizados, informando o grupo de usuários/órgãos que poderão acessar. 

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão