Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul

boletim site
boletim site

O BGRS é uma publicação de caráter multidisciplinar, com eixo na Geografia e áreas afins, da Divisão de Geografia e Cartografia e do Departamento de Planejamento Governamental. Destina-se ao fomento, à produção e à difusão do conhecimento que contenha algum tipo de abordagem geográfica, tendo o Rio Grande do Sul como um elemento presente em análises nas escalas local, regional, nacional ou internacional.

Entre 1955 e 1980, o periódico foi organizado e editado pela Secretaria da Agricultura do Estado e pela Divisão de Geografia e Cartografia, período em que foram lançadas 23 edições que representavam parte do conhecimento técnico e científico produzido no âmbito da Geografia e Cartografia no RS.

Em 2014, o periódico foi reativado. Todas as edições foram digitalizadas e disponibilizadas online (veja aqui). Também foi lançado um número comemorativo para simbolizar seu ressurgimento. 

Confira a última edição:

34ª edição do Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul
34ª edição do Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS EDIÇÕES

Inscrições de trabalhos

O BGRS encontra-se permanentemente aberto para submissão de trabalhos. Para isso, basta fazer um cadastro no Portal de Revistas Eletrônicas. Caso o autor já possua cadastro, deve utilizar seu login e senha já registrados. Uma relação mais completa e detalhada sobre o escopo do Boletim Geográfico do RS, assim como as instruções para os autores a respeito do formato do trabalho e de sua avaliação, encontram-se disponíveis aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 
boletim-geografico@planejamento.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-1539.

Regulamento editorial do Boletim Geográfico do Rio Grande do Sul

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão