Dia da Mulher: igualdade de gênero será tema de debate na Seplag

- - Foto: Vinícius Ximendes Ascom/Seplag

Com uma taxa de homicídios acima da média nacional, a violência contra a mulher gaúcha será um dos temas que serão abordados no “Mulheres – Esse papo me interessa”. Organizado pela Secretaria de Planeamento, Orçamento, e Gestão (Seplag), o evento acontece nesta terça-feira (10/03) e integra as atividades que marcam a Semana da Mulher. O debate discutirá ainda os desafios para as mulheres em cargos de liderança.

O encontro contará com as participações da secretária de Planejamento, Leany Lemos; da chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor; e da diretora comercial da Incorporadora Cyrela, Adriana Celestino. Leany e Nadine são as primeiras mulheres a ocupar, respectivamente, estes postos no governo do Estado. Já Adriana irá a abordar os desafios da mulher em postos de liderança, ela que comando uma equipe de mais de 370 funcionários nos três estados da região Sul.

O recente estudo lançado pelo departamento de Economia e Estatística (DEE/Seplag), que abordou a “Igualdade de gênero e empoderamento das mulheres e meninas no Rio Grande do Sul", servirá de referência nas discussões. O trabalho mostra que as mulheres gaúchas, além da taxa de homicídios, têm rendimento salarial 26% menor do que o dos homens e uma queda em posições de chefia.

O evento inicia às 14 horas, no auditório principal (térreo) do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), com apresentação do Quarteto de Mulheres da Ospa.

O quê: “Mulheres: Esse papo me interessa"

Quando: terça-feira (10/03)

Horário: 14 horas

Local: Auditório Térreo - Centro Administrativo Fernando Ferrari (Borges de Medeiros, 1501. Centro Histórico - Porto Alegre)