Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Doação de alimentos encerra ações da Semana do Servidor 2022

Publicação:

A entrega de 316 kg de alimentos na manhã desta sexta-feira (9/12) à Casa Lar do Cego Idoso, instituição localizada no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, encerrou as ações da Semana do Servidor 2022. Os produtos foram arrecadados ao longo da semana de atividades realizada entre 21 e 25 de novembro em celebração ao Dia do Servidor Público. No período, a programação contou com palestras, rodas de conversa, visitas guiadas, ações de saúde, além do campeonato esportivo, realizadas para promover a integração e valorização dos servidores e funcionários da administração pública estadual.

Pelo menos 1500 pessoas participaram das iniciativas da Semana do Servidor, realizadas nas modalidades presencial e online. Ao longo da semana, no Centro Administrativo Fernando Ferrari os servidores que trabalham no local também contaram com um food park, instalado no pátio do complexo, e com a realização das Feiras de Artesanato e da Feira do Desapego, em que os próprios servidores puderam expôr seus produtos.

semana do servidor entrega alimentos
Foram arrecadados 316 kg de alimentos - Foto: divulgação

No campeonato esportivo, realizado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre, equipes participaram das disputas, promovidas pela primeira vez, em quatro modalidades: futsal feminino, futsal masculino, beach tennis e vôlei de praia misto (confira os vencedores abaixo). A premiação do campeonato foi entregue no dia 29 de novembro.

A Semana do Servidor 2022 foi uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio das subsecretarias de Administração e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, em parceria com as secretarias da Cultura, da Saúde, da Educação e do Esporte e Lazer.

"As comemorações da Semana do Servidor 2022 foram um sucesso, tanto na integração promovida através dos torneios esportivos, quanto nas atividades culturais. É importante que cada vez mais tenhamos ações como estas, que engajam e valorizam o empenho e dedicação que os servidores têm com a sociedade", destacou o subsecretário de Administração da SPGG, Rômulo Mérida Campos.

Vencedores do campeonato esportivo

Beach tennis

1º Lugar: Fernando Boklis e Renato Boklis Golbspan (SPGG)

2º lugar: Caroline Assmann e Rômulo Mérida Campos (SPGG)

3º lugar: Luis Gustavo da Silva dos Santos e Rômulo Saraiva (Secretarua da Educação)

Futsal feminino

1º lugar: MALDITAS FC (Brigada Militar)

Capitã: Ana Paula Silva Coutinho

Jogadoras: Andressa Rosa, Dione Fusiger, Tifani de Avila, Marta Chaves, Maurilia Mendonça, Ana Paula Gassen, Talita Magnani, Gisele Pacheco, Patricia da Costa, Laurie Mundt e Jessica da Luz.

2º lugar: SJS PS (Susepe)

Capitã: Camila Vencato

Jogadoras: Marcia Lemos, Priscila Roncatto, Andressa Saraiva, Vanessa D”Avila, Juliana Nogueira, Fernanda Krebs, Milene Sanson, Ayllu Acosta, Paola Molina e Débora.

3º lugar: BENDITAS FOOT CLUB (Polícia Civil)

Capitã: Francimary Assunção

Jogadoras: Cecilia Tabajara, Marcela Nicolino, Vanise Uberti, Izabela Berte, Amanda Mattos, Luana Medeiros, Lorenza Cunha, Alyssa Brites, Camila Branco.

Futsal Masculino

1º lugar: RMH FOOTBALL CLUB (Secretaria da Fazenda, Brigada Militar e Polícia Civil)

Capitão: Matheus Medeiros

Jogadores: André Souza, Jean Fassini, Jonathas Diogo, Patrick Alves, Patrick Saraiva, Pedro Marques, Ricardo Bonilha, Roger Nunes, Thiago Rosa.

2º lugar: SEMA FOOTBALL CLUB (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura)

Capitão: Gabriel Muller

Jogadores: Adriano Battisti, Alexandre Santos, Daniel Slomp, Francisco Garcia, Francisco Marodin, Julio Rolhano, Luiz Cardoso, Rogério Chimanski, Tallys Barbosa.

3º lugar: SEDUC TEAM (Secretaria da Educação)

Capitão: Eduardo Souza

Jogadores: Cristian Brum, Edson da Silva, Jabriel Pereira, Luis Gustavo da Silva dos Santos, Mauricio Coutinho, Mickael Santos, Nicolas Ferrão, Raul Strada, Romulo Saraiva.

Vôlei de praia

1º lugar: SEDUC VOLEIBOL (Secretaria da Educação)

Capitão: Eduardo Souza

Jogadores: Gabriela dos Santos, Igor Machado, Luiz Gustavo Santos, Nicolas Ferrao, Romulo Saraiva.

2º lugar: SES (Secretaria da Saúde)

Capitão: Guilherme Ruperti

Jogadores: Aramis Fardin, Elvio Junior, Karolayne Ferreira, Leonardo Griebeler, Leticia Campana, Maribel Lemos.

3º lugar: RATOS DE PRAIA (SPGG e DETRAN)

Capitão: Marcos Freitas

Jogadores: Anderson Jesus, Jaimar Monteiro, Luiza Carbunk, Marcio Maisonave, Mateus Gomes, Paloma Amorin, Ricardo Rocha.

Semana do Servidor em fotos

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão