Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Fórum de RHs abordará orientações sobre aposentadorias

Publicação:

Terceira edição do Fórum será nesta quarta-feira (25), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff)
Terceira edição do Fórum será nesta quarta-feira (25), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) - Foto: Arte Vinícius Ximendes Ascom/Seplag
Por ASCOM/SEPLAG

O Fórum de RHs do Estado do Rio Grande do Sul, na sua terceira edição mensal, marcada para esta quarta-feira (25/9), irá tratar das orientações para os processos de aposentadoria de servidores públicos. O objetivo é esclarecer dúvidas a partir das diretrizes que constam em pareceres da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). As oficinas ocorrem no auditório do térreo do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), das 14h às 17h.

A iniciativa é da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e busca padronizar os procedimentos internos entre todos os setores de RHs do governo. No fórum deste mês estarão também em debate a concessão automática de férias para funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e ações previstas no âmbito do Programa de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do RS(Proser).

A organização solicita aos participantes que antecipem seus questionamentos enviando e-mail com o título/assunto "III Fórum de RHs" para forumrh@planejamento.rs.gov.br

A confirmação de presença deve ser enviada para o e-mail redeescoladegoverno@planejamento.rs.gov.br

É a primeira edição do fórum depois da escolha da nova subsecretária de Gestão de Pessoas, vinculada à Seplag. Iracema Castelo Branco foi selecionada para o cargo através do Qualifica RS, programa inovador de seleção de pessoas para postos de liderança na administração pública.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão