Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leany Lemos é painelista em seminário internacional sobre planejamento estratégico

Publicação:

.
. - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos, está em Fortaleza (CE) onde participa, nesta segunda-feira (10), do seminário “Os Desafios do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Econômico do Brasil”. Ela irá apresentar a experiência do Rio Grande do Sul no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) a partir das diretrizes definidas no mapa estratégico do atual governo. “O seminário tem como propósito justamente colocar o planejamento como fator decisivo no sucesso das políticas públicas, avançando nos serviços entregues à população”, salienta Leany.

Organizado pelo governo do Ceará e com o apoio de diversas instituições, como a Universidade Federal do Ceará e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o evento tem caráter internacional e reúne especialistas sobre o tema. O seminário ocorreu no auditório da Seplag cearense e na sua abertura contou comas presenças do governador Camilo Santana e do secretário especial do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior.

Entre os painelistas convidados para os dois dias de debate estão também o consultor da Cepal e professor da Universidad del Valle de Colombia, Javier Medina, e o líder da Activación del Ecosistema de Innovación da Corporación de Medellín, Jorge Gutiérrez. O seminário contará ainda com as participações da economista Ana Carla Abrão; do chefe da Divisão Jurídica e Assuntos Institucionais do Ministério da Fazenda do Chile, Francisco Silva; do professor Nelson Marconi, da Fundação Getúlio Vargas, e do presidente da Inter.B Consultoria Internacional de Negócios, Cláudio Frischtak.

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão