Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Profissionais da área de Gestão de Pessoas conhecem a nova Rede

Publicação:

-
-

A Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas lançou nesta quinta-feira (17), para as lideranças do setor, a Rede de Gestão Estratégica de Pessoas, chamada Rede-Pessoas. O trabalho tem o objetivo de proporcionar a especialização dos agentes públicos que atuam na área, para promover o empoderamento e a qualificação desses profissionais para uma atuação estratégica na área de Gestão de Pessoas.

A Rede deve ser implementada com visão orientada para resultados e reconhecendo tendências e desafios de longo prazo. A afirmação é da subsecretária Iracema Castelo Branco. “A área de gestão de pessoas foi historicamente negligenciada, e o RS está inovando ao promover a integração das Lideranças de Gestão de Pessoas para uma atuação sistêmica, com foco na melhoria dos serviços públicos”, destacou.

A rede está organizada em três eixos: o órgão central (Sugep) realiza as orientações e estabelece diretrizes para as políticas relacionadas ao tema. O conteúdo é repercutido na administração estadual através dos órgãos setoriais de gestão de pessoas. E a terceira ponta são as lideranças “que, na prática, realizam gestão de pessoas ao liderar suas equipes para entregas relevantes à sociedade”, afirma Iracema.

O desenvolvimento da Rede vai contar também com uma série de capacitações para seus integrantes. Os cursos ocorrerão ao longo do ano de 2022. O primeiro está sendo ofertado pela Escola de Governo com duração de 40 horas e tem como título “O profissional de RH como posição estratégica e humanizada”.

Texto: Thais D'Avila, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão