Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Projeto de Desenvolvimento em Gestão de Pessoas tem primeira reunião no governo estadual

Publicação:

 - reunião gestão de pessoas desenvolvimento
- - Foto: Lucas Motzkus, Ascom/SPGG

Construir a capacidade do estado na produção de programas e planos de ação para a modernização da gestão de pessoas é o objetivo do Projeto de Desenvolvimento em Gestão de Pessoas, que teve sua primeira reunião realizada na tarde da sexta-feira (20/08).

Fruto de uma parceria da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Sugep/SPGG) com a Vamos, conjunto formado pela Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, e a organização da sociedade civil Vetor Brasil, o projeto envolverá os departamentos de recursos humanos de todas as secretarias e órgãos do governo estadual e terá como conteúdos principais a gestão de competências, gestão de desempenho e o desenvolvimento de lideranças.

Dividido em três frentes, o trabalho contará com a participação de especialistas e terá alinhamento constante com as lideranças da gestão. Durante a abertura do primeiro encontro, o secretário da SPGG, Claudio Gastal, destacou o caminho de aprendizado durante o processo. “Promover uma gestão de pessoas é sinônimo de entregas mais efetivas para a sociedade. Estamos no caminho para que nossos gestores possam aprimorar e desenvolver novas competências que resultem em resultados para a população”.

As oficinas e encontros do projeto irão se estender até o final de 2021.

“A riqueza do projeto é que tudo será construído com a participação dos lideres de Gestão de Pessoas das diversas Secretarias”, ressalta a subsecretária de Gestão de Pessoas da SPGG, Iracema Castelo Branco.

Texto: Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão