Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Qualifica RS abre inscrições para vaga na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

Seleção é destinada apenas a servidores e funcionários públicos da administração direta e indireta do governo estadual

Publicação:

Qualifica RS

Estão abertas as inscrições para mais uma vaga dentro do Qualifica RS, programa do governo estadual de seleção de profissionais para funções estratégicas na administração. A vaga em aberto na sétima edição é para a chefia da Seção do Atendimento de Perícia Médica, dentro do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Dmest/SPGG). Desta vez, é destinada apenas a servidores e funcionários públicos da administração direta e indireta do governo estadual.

As inscrições seguem até as 18h do dia 16 de julho (sexta-feira) pelo site qualificars.rs.gov.br. O(a) escolhido(a) para a vaga irá liderar a equipe de atendimento, fazendo gestão de demandas e da agenda médica e técnica do Departamento. Entre os requisitos desejáveis para a função estão experiência na área de atendimento dentro da Gestão Pública, conhecimento em técnicas de atendimento ao público interno e externo, ensino superior completo, experiência de liderança, conhecimento do sistema RHE e conhecimento em Pacote Office, principalmente planilhas eletrônicas.

"Essa posição requer expertise, pois atende a servidores na sua maioria adoecidos, fragilizados ou em busca de benefícios. Também é a área que atende a todos os servidores que estão entrando para trabalhar no Estado. Este profissional precisa de dinamismo e ao mesmo tempo trabalhar de forma humanizada", afirma a diretora do Dmest/SPGG, Carla Bravo.

Os candidatos serão selecionados após uma série de etapas, como análise de currículo, mapeamento de perfil e crenças, além de entrevista por competências e avaliações com especialistas nos temas do cargo a ser preenchido.

"Muito gratificante para nós auxiliarmos o Dmest mais uma vez na seleção de liderança. Identificarmos o perfil mais aderente à vaga agregará muito valor nas atividades desenvolvidas e no alinhamento da comunicação para o alcance de resultados", avalia a  diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Rio Grande do Sul, Andrea Pasquini.

Parceria

O Qualifica RS surgiu em 2019 a partir de uma cooperação técnica com a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. No RS, já foram selecionadas mais de 40 pessoas para postos de liderança, em especial nas áreas da educação, gestão de pessoas e patrimonial. Desde a segunda edição, o programa é desenvolvido por uma equipe interna do governo.

Qualifica RS (5)
Qualifica RS (5)

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão