Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SPGG lança 20ª edição da Revista Estudos de Planejamento

Publicação:

estudos de planejamento
-

Com artigos de relatos de experiências e casos de sucesso de projetos e atividades desenvolvidas na administração pública do Estado do Rio Grande do Sul e da temática da gestão de pessoas, a 20ª edição da revista Estudos de Planejamento foi lançada nesta quarta-feira (25/1). A publicação, editada pelo Departamento de Planejamento Governamental (Deplan), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), é destinada à divulgação de artigos, estudos e metodologias de caráter técnico-científico na área de planejamento e gestão governamental.

- O conteúdo da publicação atual e das anteriores pode ser acessado aqui

Criada em 2010 com o nome Estudos Deplan, a revista Estudos de Planejamento é uma publicação semestral que contempla temas de toda a subsecretaria de Planejamento, da SPGG. O periódico, desde a sua primeira edição, tem por objetivo registrar a evolução teórica e metodológica no planejamento e na gestão governamental, além de subsidiar e qualificar a tomada de decisão de agentes públicos e privados, técnicos ou políticos.

Nova classificação

A 20ª edição da revista Estudos de Planejamento marca ainda a recente obtenção da classificação A4 do periódico na avaliação quadrienal promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Qualis Periódicos. Trata-se de um conjunto de procedimentos que visam qualificar os periódicos no Brasil, envolvendo fatores como periodicidade, quantidade de artigos, composição de conselho editorial e presença em indexadores, entre outros qualificadores. A classificação varia de A1 (mais alto) para B4 (mais baixo), além de C (sem classificação).

Saiba mais

A revista não cobra taxas para processamento de textos, nem para sua disponibilização a autores(as) e demais leitores(as). Ela trabalha com fluxo contínuo para recebimento de manuscritos, bem como com chamadas específicas para dossiês temáticos, conforme definição do corpo editorial. Informações sobre as normas para publicação podem ser encontradas aqui.

Para os(as) interessados(as) em submeter materiais para a edição de junho de 2023, o prazo para envio se encerra em 1º de março.

Texto: Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão