Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Compartilhamento de experiências marca novo ciclo de palestras da SPGG

Primeira edição do SPGG Experience reuniu cerca de 160 servidores na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre

Publicação:

spgg experience
Primeira edição contou com nove palestrantes que abordaram oito temas - Foto: Lucas Motzkus, Ascom/SPGG

Inovar no formato de compartilhar os conhecimentos adquiridos pelas lideranças nas mais diversas viagens de trabalho realizadas é o objetivo do "SPGG Experience", novo ciclo de encontros da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que teve sua primeira edição na terça-feira (18/10). Ao longo de toda a tarde, cerca de 160 servidores da secretaria estiveram reunidos no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, e acompanharam oito relatos realizados por nove lideranças da pasta. O formato é um dos diferenciais do SPGG Experience, que conta com palestras curtas e dinâmicas, inspiradas no modelo de conferências TED Talks.

Idealizado pela Direção Geral da SPGG e realizado com o apoio da Escola de Governo, o primeiro encontro teve entre os palestrantes a secretária adjunta da SPGG, Izabel Matte, o diretor geral, Robson Ferreira, o subsecretário de Licitações, Paulo Lunardi, o subsecretário de Planejamento, Antonio Cargnin e o subsecretário de Administração, Rômulo Merida Campos. Também tiveram participação o subsecretário de Patrimônio, Diego Ferrugem, o coordenador da Unidade de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Rafael Cunha Ramos, a diretora da Escola de Governo, Anelize D'Ávila Ferreira, e analista de projetos e políticas públicas Regiane Lopes da Silva. Governança, foco em resultados, gestão de riscos, qualificação de processos e parcerias na gestão pública foram alguns dos temas abordados.

Primeira a palestrar no evento, a secretária adjunta, Izabel Matte, abordou o Sistema de Governança com foco em resultados e ressaltou a relevância do compartilhamento de experiências. "Sei da importância de cada servidor no processo de prestar serviço à sociedade, do papel fundamental para a execução das políticas públicas e para a continuidade dos trabalhos, independente do governo escolhido pela população".


Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão