Arquivo Público promove Oficina de Leitura de Documentos Judiciários
Interessados podem fazer as Inscrições até o dia 15 de novembro
Publicação:

Tem dificuldade na leitura de termos técnicos da documentação judiciária histórica? Estão abertas as inscrições para a V Oficina de Leitura de Documentos Judiciários, do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (Apers). A oficina tem o objetivo de instrumentalizar pesquisadores na leitura de documentos judiciários e conta com dois módulos: familiarização com a documentação judiciária em sua diversidade e leitura de processos-crime.
Se nas versões anteriores o atendimento era presencial e individualizado, por conta da pandemia, a V Oficina será pela plataforma Microsoft Teams, com encontros coletivos. Espera-se do participante conhecimento de metodologia histórica, dando-se preferência a estudantes de pós-graduação na área de História que pesquisem em fontes judiciais do acervo do Arquivo Público.
Para realizar a pré-inscrição é necessário o preenchimento do formulário no site sympla.com.br/egovrs até o dia 15 de novembro. A divulgação dos aceites será em 18 de novembro e os módulos da oficina ocorrem nos dias 25 e 27 de novembro de 2020, com início às 13h30.
Ministrada por Rodrigo de Azevedo Weimer, Doutor em História pela UFF, Historiador do Apers e professor colaborador do PPG em História da UFRGS, a oficina gratuita oferece 20 vagas e certificação de oito horas pela Escola de Governo.

Anelise Rublescki Ascom-SPGG/APERS