Teletrabalho
Medida de prevenção ao Covid-19
Seguem abaixo links de acessos aos sistemas e outras orientações:
ACESSO SIMPLES (apenas com login):
AAP - Acervo Arquivos Públicos
CFV - Controle de Frota Veículos
GPE - Gestão Patrimonial do Estado
IEDE - Infraestrutura Estadual Dados Espaciais
PONTO DIGITAL - Ponto Eletrônico Digital
SGM - Sistema Gerenciador de Matérias
SIS - Sistema Integrado de Solicitações
SISREC - Sistema de Recadastramento
SPO - Sistema Planejamento e Orçamento
ACESSO RESTRITO - TÚNEL (com liberação solicitada pela chefia):
APE - Acervo Patrimonial do Estado
CAU - Central de Atendimento ao Usuário
FPE - Finanças Públicas do Estado
SEAD - Expedientes Administrativos
SICONEST - Controle de Estacionamento
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Por que não recebi acesso ao Túnel e ao FortClient?
Nem todos os servidores vão receber acesso via Túnel. Fale com o seu gestor para saber quem da equipe está na lista emergencial de nomes autorizados.
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Como solicitar acesso ao Túnel e ao FortClient?
Se seu nome não consta na lista emergencial e o gestor concorda que você precisa ter acesso para desempenhar suas atividades, proceda conforme a Portaria 058/2020, da Seplag. Preencha a documentação indicada, peça ao gestor para assinar e após isso, abra um chamado via CAU, anexando o formulário de solicitação de suporte ao teletrabalho.
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Por que não consigo conectar ao FortClient com as orientações recebidas por e-mail?
O FortClient só funciona fora da rede Seplag. Verifique atentamente o passo a passo e revise as informações inseridas durante a configuração. O usuário de login é igual ao seu ID funcional, SEM o vínculo. A senha deve ser digitada exatamente igual ao e-mail automático recebido com as instruções. Os primeiros e-mails encaminhados com as orientações contém um “.” (ponto final) ao lado do login e da senha, DESCONSIDERE esse caracter para inserir essas informações.
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Como faço para acessar as pastas da rede?
É preciso ter acesso a um túnel. Se você não tem, verifique o item 2. “Como solicitar acesso ao Túnel e ao FortClient?”
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Como acesso o RHE?
Se o RHE que você necessita utilizar é apenas o de consulta, para visualizar seu contracheque e outra informações funcionais, acesse https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml.
Se você precisa utilizar o sistema de trabalho RHE, primeiramente você deverá ter acesso ao túnel e após abrir chamado via CAU, verifique os itens 1 e 2.
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Como faço para ter acesso a outros programas?
Se você já possui acesso via Túnel, verifique no link abaixo se o programa que você precisa acessar está contemplado: https://drive.google.com/file/d/1C9U54HLxqqdw39NRUmKZfbn1I_MEcdmB/view?usp=sharing
Se você não encontrou o sistema no link acima, entre em contato com Labinova/Dinfo.
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Não consigo acessar PROA e o Expresso
Se você possui acesso ao túnel, desconecte-o. Quando o mesmo está conectado, alguns acessos como o do Expresso e do PROA não funcionam.
Para verificar quais sistemas funcionam sem o Túnel verifique no link abaixo as linhas marcadas em verde: https://drive.google.com/file/d/12rGgfx5Xb7i5HhmRF3XIWLz2zxOI7Qhk/view?usp=sharing
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O que devo fazer para ativar o siga-me de Voip para o meu celular?
Siga o passo a passo:
1- No Voip com ramal que deseja configurar, digite *220NUMERODOCELULAR (número do celular - sem o 0 inicial, sem operadora e sem DDD);
2- Confira no visor do Voip se o número do seu celular está correto;
3- Pressione o botão ligar (tecla com telefone verde);
4- Para finalizar, abra uma CAU na categoria “Teletrabalho”, informando o ramal de origem e o telefone de destino, para que a configuração seja concluída e comece a funcionar.
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com o Labinova/Dinfo 3288-1267 e 3288-1268
Ponto Digital: Servidor ou gestor devem inserir a Ocorrência "Tel - Teletrabalho"
RHE: Gestor deve inserir o Teletrabalho
Clique aqui e acesse o passo a passo com todas as orientações
Dúvidas: ponto-eletronico@planejamento.rs.gov.br