Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Teletrabalho

Seguem abaixo links de acessos aos sistemas e outras orientações:

  1. Por que não recebi acesso ao Túnel e ao FortClient?

Nem todos os servidores vão receber acesso via Túnel. Fale com o seu gestor para que seja analisado se o seu modelo de trabalho necessita deste acesso.

  1. Como solicitar acesso ao Túnel e ao FortClient?

O seu gestor deverá solicitar a criação do seu túnel preenchendo o formulário. As informações recebidas através deste formulário serão encaminhadas para a PROCERGS e sem seguida será criado o túnel. O usuário receberá as credenciais do túnel e todas as informações pelo seu e-mail corporativo.

  1. Por que não consigo conectar ao FortClient com as orientações recebidas por e-mail?

O FortClient só funciona fora da rede Seplag. Verifique atentamente o passo a passo e revise as informações inseridas durante a configuração. O usuário de login é único, sempre iniciando com “ti”. A senha deve ser digitada exatamente igual ao e-mail automático recebido com as instruções de acesso.

  1. Como faço para acessar as pastas da rede?

É preciso ter acesso a um túnel. Se você não tem, verifique o item 2. “Como solicitar acesso ao Túnel e ao FortClient?”.

Se você tiver acesso ao túnel e o mesmo já está configurado em seu computador, basta seguir o passo a passo: POP 038 - Como mapear uma pasta de rede em teletrabalho

  1.  Como acesso o RHE?

Se o RHE que você necessita utilizar é apenas o de consulta, para visualizar seu contracheque e outra informações funcionais, acesse https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml.

Se você precisa utilizar o sistema de trabalho RHE, primeiramente você deverá ter acesso ao túnel e após abrir chamado via CSC, verifique os itens 1 e 2. Os atalhos para o sistema RHE podem ser encontrados neste link: RHE

       6. O que devo fazer para ativar o siga-me de Voip para o meu celular?

Siga o passo a passo:

1- No Voip com ramal que deseja configurar, digite *220NUMERODOCELULAR (número do celular - sem o 0 inicial, sem operadora e sem DDD);

2- Confira no visor do Voip se o número do seu celular está correto;

3- Pressione o botão ligar (tecla com telefone verde);

4- Para finalizar, abra uma CSC, informando o ramal de origem e o telefone de destino, para que a configuração seja concluída e comece a funcionar.


Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com o STI/Dinfo 3288-1267 e 3288-1268.

Ponto Digital: Servidor ou gestor devem inserir a Ocorrência "Tel - Teletrabalho"

RHE: Gestor deve inserir o Teletrabalho 

Clique aqui e acesse o passo a passo com todas as orientações

Dúvidas: ponto-eletronico@planejamento.rs.gov.br

Contatos

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão