Bagé é a quarta cidade do RS a implantar o Tudo Fácil Empresas

IV Jornada JucisRS de Interiorização

O secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, participou em Bagé na tarde desta quinta-feira, 26, da IV Jornada JucisRS de Interiorização. Durante o evento, que ocorre de forma integrada com a XVI Edição do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico RS, foi anunciada a adesão de Bagé ao Tudo Fácil Empresas.

Com o lançamento, Bagé passa a ser o quarto município do Estado a contar com o serviço. Criada a partir de uma união de esforços entre Governo do Estado, Junta Comercial do RS, Sebrae RS no ambiente do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, a plataforma Tudo Fácil Empresas permite a abertura de empresas com atividades de baixo risco em até dez minutos de forma gratuita, on-line e em um único acesso. O serviço foi lançado em Porto Alegre em dezembro de 2021. Em Novo Hamburgo e Panambi a plataforma também já é disponibilizada.

"Iniciativas como essas de interiorização do Tudo Fácil Empresas são possíveis pois colocamos o cidadão no centro de nossa estratégia digital. O Cede é fundamental nesse processo pois é uma arena de diálogo. Aliás, a grande PPP que o setor público tem de fazer é a PPP do diálogo entre o público e o privado para buscar desenvolvimento econômico e social através do entendimento", diz Gastal.

Para o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, o serviço irá colaborar com o empreendedorismo da região. "Motivo de muita alegria e honra para Bagé ser a quarta cidade do Estado com o Tudo Fácil Empresas. Certeza que teremos bons resultados com esse trabalho."

Além da presença da presidente da Junta Comercial, Lauren Mombach, o encontro teve a participação do coordenador do Descomplica RS, Tomás Holmer e do diretor do Escritório de Projetos (EDP), Hiparcio Stofel.