Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Central de Compras do RS é tema de seminário sobre inovação realizado em Santa Catarina

Publicação:

A apresentação foi feita pela subsecretária-adjunta da Central de Licitações do Estado, Marina Fassini Dacroce
A apresentação foi feita pela subsecretária-adjunta da Central de Licitações do Estado, Marina Fassini Dacroce - Foto: Divulgação
Por ASCOM/SEPLAG

A experiência gaúcha de realizar a gestão centralizada de compras públicas e alienações, que compreende a administração direta, fundações e autarquias, foi tema de um dos painéis do 4º Fórum Estadual de Administração de Santa Catarina. Durante o seminário "Boas Práticas e Desafios da Inovação em Compras Públicas”, a subsecretária-adjunta da Central de Licitações do Estado (Celic), Marina Fassini Dacroce, expôs também os procedimentos de sanções adotados no Rio Grande do Sul. A partir da inovação incremental adotada nos últimos anos pela Celic, destacou ela, estes projetos vêm assegurando padronização dos processos licitatórios e maior segurança jurídica.

4º Fórum Estadual de Administração de Santa Catarina aconteceu na última quinta-feira (28/11)
4º Fórum Estadual de Administração de Santa Catarina aconteceu na última quinta-feira (28/11) - Foto: Divulgação
Organizado pelo Conselho Regional de Administração de SC, em parceria com o Observatório Social do Brasil-SC, o seminário reuniu especialistas no tema de diferentes estados, na última quinta-feira (28/11), no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Marina destacou também o projeto de criação do Portal do Fornecedor, que está sendo finalizado. “Com a utilização desta ferramenta, toda comunicação entre estado e fornecedores será eletrônica, gerando diminuição de gastos e agilidade nos processos de compras", salientou.


O objetivo do evento é reunir cases de sucesso na área pública de diferentes regiões do país para servir de eventualmente serem adotados pelo estado vizinho. O público que acompanhou as palestras era formado por profissionais de Administração que atuam em órgãos públicos, estudantes e gestores do estado e municípios.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão