Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Certame para manutenção de 12 imóveis públicos estaduais de Porto Alegre está na Agenda Celic da semana

Período de 26 a 30 de janeiro terá 27 certames requisitados por diversos órgãos do governo

Publicação:

 -
-

O pregão eletrônico para a contratação de serviços de manutenção para 12 imóveis públicos estaduais, localizados em Porto Alegre, pelo sistema de registro de preço, é destaque da programação da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), para a semana de 26 a 30 de janeiro. O certame, que abrange imóveis de seis órgãos, foi solicitado pela Secretaria de Obras Públicas (SOP) e está agendado para quarta-feira (28/1), às 9h30. 

A licitação visa à contratação de empresa para fornecer serviços comuns de engenharia sob demanda e de manutenção predial preventiva e corretiva. Os serviços incluem demolição, conserto, operação, conservação, reparação, adequação e serviços eletivos, incluindo pequenas adaptações de espaços físicos e reformas de ambientes, além de todos os recursos necessários. Os imóveis pertencem à 1ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP). 

O pregão eletrônico faz parte do modelo de licitação simplificada, que permite que a administração pública contrate os serviços sob demanda, sem a necessidade de promover uma licitação a cada necessidade de serviço.   

Solicitado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), um leilão para a alienação de 100 veículos automotores irrecuperáveis, pertencentes à administração pública estadual, está previsto para terça-feira (27/1), às 10h. O certame ocorre no site do leiloeiro cadastrado para o processo. Os lotes estão avaliados no valor total de R$ 460 mil.  

Os veículos irrecuperáveis a serem leiloados são oriundos da Brigada Militar, da Polícia Civil, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e de outros órgãos do Estado. Podem participar do certame os Centros de Desmanches de Veículos Automotores, Comércios de Peças Usadas e Reciclagens de Sucata (CDV) e empresas que tenham como atividade desmontagem de veículos automotores terrestres destinados à comercialização de partes, peças e acessórios automotivos.  

Os veículos estão localizados nos seguintes municípios: 

  • Bento Gonçalves 
  • Cachoeira do Sul 
  • Canoas 
  • Caxias do Sul 
  • Charqueadas 
  • Esteio 
  • Gramado 
  • Júlio de Castilhos 
  • Lavras do Sul 
  • Montenegro 
  • Nova Prata 
  • Nova Santa Rita  
  • Passo Fundo 
  • Pelotas 
  • Porto Alegre 
  • Rio Grande 
  • Santa Cruz do Sul 
  • Santa Maria 
  • Santana do Livramento 
  • Santiago 
  • Santo Ângelo 
  • Santo Cristo 
  • São Borja 
  • São Lourenço do Sul 
  • Torres 

Outras licitações

Também está agendado para a semana o pregão eletrônico para a aquisição de 12 camionetes do tipo rabecão para o Instituto-Geral de Perícias (IGP), órgão solicitante do certame. A licitação ocorre na quarta-feira (28/1), às 9h30.  

A Agenda Celic prevê, ainda, licitações para a aquisição de materiais de segurança e equipamentos para informática, entre outros.

Os certames são realizados com o objetivo de atender a requisições de diversos órgãos e secretarias do governo estadual. Podem participar dos processos as empresas devidamente credenciadas no Portal do Fornecedor RS

Agenda Celic 

A publicação da Agenda Celic é destinada aos interessados em participar das licitações e ampliar o nível de transparência sobre compras e alienações do Estado, aos profissionais de imprensa e à sociedade. A Celic vinculada à SPGG.

Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão