Com participação da OSPA, tem início a Semana do Servidor 2022

Atividades voltadas aos trabalhadores da administração estadual seguem até sexta-feira (25)

semana do servidor2
Palestra contou com a participação dos músicos da OSPA - Foto: Lucas Motzkus, Ascom/SPGG

Uma palestra com música e reflexão sobre os desafios enfrentados diariamente nas organizações e espaços de trabalho abriu na manhã desta segunda-feira (21/11) a Semana do Servidor 2022. O diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Evandro Matté e 52 músicos da instituição contemplaram os cerca de 300 servidores estaduais que estiveram no auditório da Casa da OSPA com uma abordagem diferenciada sobre Gestão e Liderança, com direito à apresentações musicais que exemplificavam os temas destacados na fala. O encontro, de aproximadamente uma hora, integrou a programação, que segue até sexta-feira, dia 25/11, com uma série de atividades para celebrar a passagem do Dia do Servidor Público, comemorado anualmente em 28 de outubro, mas que este ano, em função das limitações da legislação eleitoral, está sendo celebrado em novembro.

Representando o governador, Ranolfo Vieira Júnior, o titular da secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, destacou o empenho da organização do evento e o papel fundamental dos servidores na implantação das políticas da gestão. "É importante que momentos como este aconteçam, pois é preciso celebrar. Ao longo da gestão, o governo sempre apontou o caráter prioritário da valorização dos servidores para qualificar as entregas à população, o que se mostrou por meio da criação de uma política de gestão e desenvolvimento de pessoas", destacou o secretário, lembrando ainda a nomeação de novos servidores concursados em diversas áreas ao longo de 2022.

servidor1
Secretário Claudio Gastal participou da abertura da Semana do Servidor 2022 - Foto: Lucas Motzkus, Ascom/SPGG

Semana do Servidor

Na programação da Semana, que segue de forma presencial e com eventos transmitidos de forma virtual, estão previstas diversas atividades. Além das palestras e rodas de conversa, também estão na agenda ações de saúde, visitas guiadas (algumas já com vagas encerradas), e um campeonato de esportes. Ao longo da Semana, o Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), sede de grande parte das secretarias e órgãos do governo estadual, contará na área externa com um food park (trailers com venda de alimentos), e ainda será palco da Feira de Artesanato e da Feira do Desapego, em que os expositores são servidores selecionados previamente.

A página da Semana do Servidor 2022 reúne todas as informações sobre a programação e os links para inscrições nas atividades. A Semana do Servidor 2022 é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio das subsecretarias de Administração e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, em parceria com as secretarias da Cultura, da Saúde, da Educação e do Esporte e Lazer.

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG