Departamento de Perícia Médica reúne equipe para discutir ações estratégicas

-

Mesmo em meio à mudança de endereço desencadeada nesta semana, o Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest) mobilizou seus servidores para um alinhamento interno diante das ações estratégicas definidas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Conforme a diretora do Dmest, Carla Martin Bravo, o evento serviu para buscar um maior envolvimento da equipe de trabalho nas metas e indicadores definidos para o setor, sempre alinhados ao mapa estratégico do próprio governo do Estado . “Estamos passando um período de muitos desafios onde é fundamental a integração, buscando inovar para sermos mais resolutivos nas nossas tarefas diárias”, destacou.

Na visão da diretora, as atividades do Departamento exigem a cooperação de todos os servidores. "Precisamos entender a importância do trabalho que realizamos e como ele impacta na vida dos servidores e da sociedade", acrescentou Carla.

Após a reunião, os servidores tiverem a palestra “Saúde Mental no Trabalho”, que foi abordada a convite da Diretora do DMEST, pela coordenadora do Núcleo da Saúde do Servidor junto ao Hospital Psiquiátrico São Pedro, a psicóloga Cláudia Magnus. Com doutorado e mestrado em saúde mental e pós-graduação em Gestão de Pessoas, ela falou sobre temas relacionados à saúde mental no ambiente de trabalho. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (11/9), no auditório da Secretaria (20º andar do Caff), oportunidade em que a diretora do Dmest apresentou à equipe a nova subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Iracema Castelo Branco.

Atendimento

Os serviços da Perícia Médica passarão a funcionar em novo endereço neste mês, para a realização de reformas nas atuais instalações junto ao Caff. A partir do próximo dia 23, o atendimento para os casos de ingresso de novos servidores, licença de saúde e de benefícios será realizado no prédio 1 da Cientec (rua Washington Luiz, 675, no Centro de Porto Alegre). Até essa data, as perícias médicas já agendadas estão mantidas e serão realizadas ainda no atual endereço