Detran:Cursos para Identificador Veicular e Documental têm inscrições abertas
Publicação:
No mês de julho, iniciam-se no Estado três novas turmas do curso de formação de Identificador Veicular Documental (IVD). O profissional IVD é responsável pelas vistorias nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs), nas transferências de propriedade, troca de placas, mudança de município, entre outras atividades.
O Detran/RS reformulou os cursos, elaborou um guia de referência e credenciou quatro universidades para capacitar esses profissionais, atendendo a pedidos dos Centros por recursos humanos. Outras universidades estão em processo de credenciamento e em breve devem oferecer o curso de IVDs.
O curso de formação de IVD tem carga horária de 160 horas/aula, sendo 20 em EAD, e capacita os candidatos a realizar a vistoria de identificação de veículos e a avaliação de autenticidade da documentação de veículos. Também busca qualificar o atendimento com o usuário, estimular ações e comportamentos éticos no ambiente de trabalho e promover a valorização da vida, através de uma formação de qualidade.
O Senac Porto Alegre tem inscrições abertas para o curso, que vai de 1º de julho a 13 de agosto. As aulas no IDC, também em Porto Alegre, vão de 08 de julho a 20 de agosto, e a primeira edição do curso na URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões), em Erechim, se inicia em 10 de julho.
Confira aqui as instituições credenciadas e a agenda de cursos.