Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Edição de novembro do LabTech Talks aborda Inteligência Artificial na prática pública

Publicação:

 Labtech laboratório
-

Dirigida a gestores públicos e demais servidores, a próxima palestra do ciclo LabTech Talks, Inteligência Artificial na prática pública, será no dia 3 de novembro (quarta-feira), das 10h às 12h. Amanda Quinto é a palestrante do encontro, que será transmitido online pela plataforma Cisco Webex, com inscrições gratuitas pelo Sympla. A EGov vai enviar aos inscritos o link de acesso por e-mail, no dia do evento, e fornece certificado aos presentes.

A palestrante se propõe a explorar os conceitos de computação em nuvem e como a tecnologia de cloud possibilitou as conquistas em relação a inteligência artificial. Trará casos reais de aplicação das tecnologias em questão, inclusive no setor público, tornando as soluções visivelmente aplicáveis na prática das funções públicas.

Amanda Quinto é Arquiteta de Soluções da AWS no time de Public Sector com foco em Nonprofits Organization. A palestrante já atuou em diversos projetos, ajudando os times de desenvolvimento e sustentação a arquitetar sistemas resilientes e escaláveis. Formada pela FATEC-SP, é entusiasta de devops, machine learning e apaixonada por kombis.

LabTech Talks RS

As palestras LabTech Talks iniciaram em julho deste ano e têm três objetivos centrais: a discussão de tecnologias emergentes, a cultura de inovação e as TICs para o Governo, com multiplicação do conhecimento e ampliação de canais de cocriação e construção coletiva também na parte de dados, visando aprimorar os serviços prestados à sociedade.

Trata-se de mais uma ação de qualificação certificada pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), e realizada em parceria com o Departamento de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (DGTIC/SPGG).

Mais informações:
escoladegovernors@planejamento.rs.gov.br

Texto: Anelise Rublescki – Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão