Formado grupo de trabalho para manter os serviços da ESEDI
Publicação:

O secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Eduardo Olivera, reuniu-se nessa quarta-feira (1º), com as diretorias do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), da Escola de Educação Infantil do CAFF (Esedi) e com a presidente e membros da Associação de Pais do CAFF (Apacaergs), para encontrar soluções conjuntas para manter os serviços prestados às crianças da Esedi.
Olivera abriu o encontro esclarecendo que não está e nem esteve em discussão o fechamento da escola: "Os cortes de pessoal foram feitos conforme os índices de contingenciamento dos gastos com pessoal da secretaria. Não estamos discutindo o que queremos fazer e sim o que precisamos fazer", ressaltou.
A presidente da Apacaergs, Ivonete Bueno Prestes, explicou que "o que preocupou os integrantes da Associação foram os progressivos cortes que ocorrem em todas as secretarias e não a intenção da secretaria e ou do governo", concluiu.
O secretário reafirmou que a Esedi tem orçamento previsto no Plano Plurianual e que em substituição aos cargos comissionados que foram exonerados estão sendo contratados cinco estagiários que vão prestar os serviços técnicos à Escola. "Estamos enfrentando o pior episódio financeiro do Estado das últimas décadas, mas faremos todos os esforços para manter os serviços da Esedi", concluiu.
Ficou definida a formação de um grupo de trabalho, com a presença do secretário, para encontrar medidas e alternativas junto às secretarias presentes no CAFF. A primeira medida propõe oficializar um termo de cooperação entre as secretarias para manter a Esedi em funcionamento. Participaram do encontro os diretores do CAFF, Rafael Morosini; da Esedi, Patrícia Chedid Telles; e a presidente da Apacaergs, Ivonete Bueno Peixoto.
Ascom/Smarh