Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Fórum de Diretores Administrativos realiza último encontro de 2019

Publicação:

Cinco encontros do Fórum foram realizados em 2019
Cinco encontros do Fórum foram realizados em 2019
Por Vagner Benites, Ascom Seplag

A última edição de 2019 do Fórum de Diretores Administrativos foi palco para debate de diversos temas na manhã desta quarta-feira (04/12). Servidores das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Cultura (Sedac), da Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs) e da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE) foram convidados a palestrar aos cerca de 40 participantes que estiveram no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

A reunião foi conduzida pelo secretário-adjunto da Seplag, Marcelo Alves, que destacou a consolidação do Fórum como espaço para debate sobre as iniciativas em andamento no Estado. O maior conhecimento das ações reflete na criação de novas soluções para demandas e maior agilidade aos atendimentos. "É importante constatar que, em um curto espaço de tempo, já temos respostas positivas. O diálogo permanente é essencial para este resultado que, na ponta, reflete em melhores serviços prestados ao cidadão, que é o nosso objetivo final", destacou.

Iniciativa da Secretaria da Cultura foi uma das pautas do encontro
Iniciativa da Secretaria da Cultura foi uma das pautas do encontro - Foto: Vagner Benites, Ascom/Seplag

O projeto "Banheiros sem Preconceito - Respeitando a Diversidade", uma iniciativa da Sedac, foi o primeiro tema do dia, com a apresentação feita pela assessora técnica da pasta, Gabriella Meindrad. Na sequência, o gerente de projetos da Procergs, Jefferson Terra, e o coordenador do Laboratório de Inovação da Seplag, Alexandre Rovinski, abordaram a migração para o novo sistema de telefonia, o Voip.

A reunião teve andamento com apresentações feitas pelo Departamento Administrativo da Seplag, com o coordenador Thiago Dapper, e os servidores Gabriel Righi e Tiago do Amaral, e da CAGE, com os servidores Edvaldo Rufino, Celso Cordova Jr e Dionísio da Silva.

O encerramento do encontro contou com o relato feito pela subsecretária-adjunta da central de Licitações Celic), Marina Dacroce, acompanhada das servidoras Viviane Mafissoni e Renata Moraes, sobre a participação no Congresso de Boas Práticas em Compras Públicas, sediado em Foz do Iguaçu, e das agendas em Brasília, onde foram realizadas visitas às Centrais de Compras do Ministério da Economia, do Governo do Distrito Federal e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

NOVAS REUNIÕES EM 2020

Criado pela Seplag com o objetivo de fortalecer os mecanismos de colaboração entre os diretores administrativos e também ampliar o conhecimento dos servidores sobre o trabalho em cada órgão do Estado, o Fórum dos Diretores Administrativos contou com cinco reuniões neste ano e retomará as atividades em fevereiro de 2020.

A primeira edição do Fórum foi realizada no dia 4 de setembro, quando foram abordados a padronização e digitalização de documentos oficiais e a gestão dos imóveis do Estado. O segundo encontro ocorreu em 2 de outubro e teve como pauta central as atividades da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE). A terceira reunião, em 24 de outubro, discutiu a aquisição de bens e serviços de tecnologia e o quarto encontro, em 6 de novembro, discutiu temas de mobilidade, gestão documental e de compras.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão