Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Gestão de Pessoas é tema de novo ciclo de encontros da Seplag

Publicação:

Labinova 2   Crédito   Vagner Benites, Seplag
Equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou iniciativas - Foto: Vagner Benites, Ascom Seplag
Por Vagner Benites, Ascom Seplag

Promover o desenvolvimento de novos processos para a gestão de pessoas do Estado está entre os objetivos do novo ciclo de encontros promovido pelo Laboratório de Inovação (Labinova), pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e pela Divisão de Pessoal da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). O primeiro encontro do "Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública" ocorreu na manhã desta quarta-feira (06/11) no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e reuniu cerca de 20 servidores para ouvir os relatos da equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A supervisora de Gestão de Pessoas do TCE, Ana Cristina Trotta, o coordenador do Serviço de Recursos Humanos do Tribunal, Lucas Rodrigues Flores, e a psicóloga do setor de Desenvolvimento de Políticas de RH do TCE, Alessandra Baptista, apresentaram projetos implementados pelo órgão e que foram vencedores do Prêmio TOP Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).

Entre as ações reconhecidas estão o Projeto Aprendendo a Recomeçar, que trata da preparação dos servidores para a aposentadoria, o Integra RH, que destaca a integração para novos servidores, e o Projeto de Desenvolvimento de Lideranças.

"Nossa intenção com estes encontros é debater e motivar as equipes, conhecendo projetos implementados no setor público e, assim, avançar no desenvolvimento de ações estratégicas de longo prazo, com foco na gestão de pessoas", afirmou Alexandre Rovinski, coordenador do Labinova.

A reunião também contou com a presença da diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seplag, Andrea Quadros Pasquini. Outros dois encontros do “Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública” já estão agendados até o final do ano, para conhecer as ações desenvolvidas na Secretaria Estadual da Fazenda e na Procuradoria-Geral do Estado.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão