Governo Sartori apresenta legados e homenageia parceiros da gestão

Seminário de Governo
Seminário de Governo - Foto: Dani Barcellos / Palácio Piratini

O trabalho colocado em prática por todas as secretarias, autarquias e fundações de 2015 a 2018 está sendo celebrado pelo governo do Estado no seminário Todos Pelo Rio Grande - Trabalho, Conquistas e Legados, nesta segunda-feira (3), na Casa da Música da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O evento acontece ao longo do dia e reúne os integrantes do governo, servidores, apoiadores e parceiros.

Muitas das ações implementadas pela gestão foram possíveis com parcerias que somam mais de 400 entidades e instituições. Para marcar o engajamento e a integração, o CIEE-RS foi chamado ao palco representando todos que ajudaram e ajudam de alguma forma a construir um novo futuro às próximas gerações.

O governador José Ivo Sartori lembrou seu discurso de posse em 1º de janeiro de 2015 quando disse que era preciso dar início a uma mudança ampla, profunda e duradoura em todos os processos de gestão administrativa. "Hoje estamos todos reunidos aqui neste seminário porque fizemos. Iniciamos a mudança histórica que o Rio Grande do Sul tanto precisa. Mudamos a cultura política do Rio Grande do Sul", afirmou.

Sartori citou algumas marcas e legados que ficarão para a sociedade na área social, financeira, administrativa e de infraestrutura, e também agradeceu à equipe de governo. "Esse legado não é do meu governo, é do nosso governo. Agradeço a toda a equipe pela disposição, pela parceria e pela história que vocês ajudaram a construir para o futuro do nosso estado", destacou.

O presidente do Ciee-RS, Marivaldo Tumelero, falou sobre a parceria construída com o poder público para o andamento e os resultados positivos do POD Socioeducativo. Ele também saudou a iniciativa do governo em ampliar o atendimento de um importante projeto que transforma vidas. "Podemos mudar a vida de jovens através do POD. Essa é uma possibilidade de colocar nossos jovens num lugar diferente. Os resultados demonstram a eficácia dessas ações. Muito obrigado pela parceria e confiança em nós depositados", ressaltou.

Texto: Cassiane Osório/Secom
Edição: Gonçalo Valduga/Secom