IPE Saúde amplia rede de atendimento nos últimos 12 meses

Expansão dos serviços do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã foi um dos credenciamentos recentes - Foto: Eduardo Costa - Clic Camaquã / Divulgação Ascom IPE Saúde

O IPE Saúde ampliou a sua rede de atendimento aos segurados em nos últimos 12 meses. Entre 1º de agosto de 2019 e 1º de agosto de 2020, foram realizados 431 novos credenciamentos de prestadores  - o que significa o ingresso de novos hospitais, clínicas, laboratórios e demais serviços disponíveis para prestar assistência aos segurados do IPE Saúde. Ao todo, foram cinco novos hospitais: a Clínica Liberta, em Canoas; Associação Taquariense de Saúde, em Taquari; a Associacao Hospitalar Padre Herminio Catelli, em Anta Gorda; o Hospital São Camilo, em Esteio e o Hospital Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul; além disso, foram firmados convênios globais com quatro hospitais e extensões dos serviços oferecidos em outros 14. Há também cinco novos fornecedores de Órteses & Próteses, 35 clínicas para realizar exames e serviços complementares, 15 novos laboratórios e 353 profissionais de diversas especializações.

A expansão ocorreu em diferentes regiões do Estado, ampliando a capilaridade do sistema que atende a mais de um milhão de gaúchos. A medida reforça o atendimento aos segurados de diversas localidades e também representa uma ação importante diante das modificações recentemente aprovadas pela Assembleia Legislativa para o Sistema IPE Saúde. As alterações na lei tiveram como foco garantir o equilíbrio econômico e atuarial do IPE Saúde e vão permitir o ingresso de segurados a partir de contratos com prefeituras, outros órgãos públicos e entidades de registro e fiscalização profissional, por exemplo. “A qualidade no atendimento às pessoas exige ampliação na capacidade da oferta de serviços. Gradativamente estamos expandido o número de profissionais e estabelecimentos de saúde credenciados. Um instituto forte precisa dar aos usuários a segurança de contar com bons profissionais”, destaca o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida destaca.