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Maratona digital para aplicativo do Caff terá dois times na etapa final

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Soluções precisam ser aprovados em quesitos como abrangência funcional, design, grau de inovação e acessibilidade e automação
Soluções precisam ser aprovados em quesitos como abrangência funcional, design, grau de inovação e acessibilidade e automação - Foto: Carolina Grewe / Ascom Seplag

A comissão avaliadora do concurso Hackaffthon – Seplag divulgou, no início da noite deste domingo (21/7), o resultado da fase preliminar de desenvolvimento da primeira maratona digital na gestão estadual.

Após dois dias de atividade, duas equipes superaram a pontuação mínima fixada em edital e irão para a próxima etapa de concepção do aplicativo que reunirá todos os serviços do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). A partir desta segunda-feira (22/7), os times selecionados terão mais uma semana para concepção final do projeto e testes de funcionalidade da ferramenta.

Para superar esta etapa, os dois times precisaram ter suas soluções aprovados em quesitos como abrangência funcional, design, grau de inovação e acessibilidade e automação.

Dos 80 hackers e profissionais de TI inicialmente inscritos, seis equipes seguiam na manhã do domingo de maratona, realizada no Arquivo Público do Estado, no Centro Histórico de Porto Alegre. Nos próximos dias, os times selecionados poderão ter contato com pessoas que conhecem a estrutura de funcionamento do Caff e técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

O objetivo é lançar o aplicativo do Caff em agosto. No prédio, que reúne a maioria das secretarias de Estado, circulam 5 mil pessoas, em média, por dia, entre servidores e visitantes. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) e Procergs.

O Hackaffthon é a primeira experiência no sentido de tornar os prédios públicos e os serviços do governo mais inteligentes, ágeis e inovadores. Com a ferramenta, o usuário terá acesso a uma série de informações sobre o funcionamento do Caff, a localização dos serviços e vagas nos estacionamentos, ao passo que os funcionários públicos poderão acionar, via aparelho de celular, diferentes situações das suas rotinas de trabalho.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Marcelo Flach/Secom

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